Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hino Nacional

Aprendi nas aulas de Educação Moral e Cívica que devemos respeitar nossa pátria, assim como todos os símbolos que a representam... Durante o hino Nacional todos, sem exceção, deveriam permacer imóveis com a mão direita sobre o peito esquerdo. Nada de gracinhas, pés juntos, queixo levemente levantado. Isso! Postura!


Mas isso foi há tanto tempo...

Hoje em dia, as escolas não se preocupam tanto com esses aspectos. Durante o Hino Nacional o alunos brincam, dão risadas, conversam, colocam as mãos na cabeça, alguns dançam... e batem palmas quando o Hino acaba.

Bandeiras são pintadas no chão, onde passamos por cima delas, são penduradas em carro, prédios, tomam sol, chuva, são rasgadas, viram até pano de chão.


Os professores que ensinavam Moral e Cívica antigamente devem estar horrorizados com a banalização dos nossos símbolos pátrios!

Críticas à parte, veja a criatividade usada no Hino Nacional:

  


Sou a favor do respeito pelos símbolos pátrios, sem exageros, claro! Mas sou a favor da criatividade com as palavras... e esse autor usou e abusou da criatividade. Tiro meu chapéu!!

1 comentários:

Gi Barbosa disse...

Oi linda!
Amei o novo modelinho do blog, mas confesso que já estava apixonada pela girafinha. Mas tudo bem (rs)
Amei seu post e estou inspirada e tentada a escrever sobre minha indignação com a falta de importância dada à Pátria nos dias de hoje.
Bem, vou lá cheia de ideias na cabecinha e feliz da vida com seu espaço apaixonante!
Beijinhos de Gi
Ps: Estou esperando sua caixinha de Link-me pra colocar no meu banner rotativo

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?