Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Gisela

Recentemente mudei de emprego. Fui contratada para trabalhar em um colégio grande onde uma turma de 2o. ano seria divida em duas turmas. 

Imagina... as crianças já estavam acostumadas a tia Chris, a quem adoravam... e agora, seriam escolhidas para estudarem com uma tia nova que não conheciam muito bem.

Com certeza estavam apavoradas.

Tia Chirs tinha um fantoche por quem chamavam de Rodolfo, no final do dia um aluno era escolhido para levar o Rodolfo para casa. Os alunos que foram separados para minha turma, além de perderem a querida tia Chris, perderam a chance de levar o Rodolfo para casal.

Eu precisava pensar em algo muito rápido para compensá-los. Então, me lembrei de uma galinha muito fofa que tinha guardada dentro de uma caixa em cima do meu guarda-roupa.

Disse para eles que no dia seguinte eu traria uma amiguinha muito legal!

Em casa, dei um trato na galinha, dei banho, remendei alguns lugares, coloquei um pouquinho de perfume, enfim, ela ficou um arraso. Também dei-lhe o nome de Gisela.

A chegada da Gisela foi um sucesso!!

Todos queriam levá-la para casa. Teve criança que chorou no primeiro dia, tive que contornar a situação.

Contei toda uma história que ela era tímida e não gostava de ver crianças chorando e que ela não passearia na casa de quem chorasse.

A partir daí, todos os dias a Gisela vai passear na casa de alguém. No dia seguinte, eles contam como foi o passeio dela, se ela se comportou, o que ela comeu, onde ela dormiu...

às vezes preciso trazê-la para tomar banho, então digo que ela irá ao Pet Shop, eles dão risadas e fingem acreditar em mim, eu acho... no final é tudo uma brincadeira carinhosa que serviu para me aproximar dos alunos e tornar a separação menos dolorosa.

Ah, a Gisela tem filhotinho, o Lucas, veja que coisa mais fofa:

A história não acaba por aí... contei que a Gisela tem uma amiga, a Genoveva, que está viajando e que em breve ela virá nos fazer companhia. É surpresa. Depois contarei quem é e como foi a reação deles quando a Genoveva voltar de viagem.

Espero que tenham gostado de conhecer a Gisela, ela é muito simpática!!

Beijinhos, meu, da Gisela e do Lucas... 


0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?