Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

LUTO


Inicio as postagens de abril indignada com tanta violência!

Como os fabricantes de armas podem, ao final de um dia, deitar a cabeça em seus travesseiros e dormirem tranquilos, sabendo que milhares de vidas são grosseiramente interrompidas pelo fruto egoísta de seu trabalho? Essas pessoas não são seres humanos. São monstros, assim como os "Wellingtons" da vida! Na minha humilde opinião, quem cria a arma é tão assassino quanto que puxa o gatilho. Porque, vamos combinar, qual é a única, utilidade de uma arma, senão matar? 

Estão falando em um novo plebicito contra o desarmamento. Será que alguém ainda vai votar contra? Com certeza todos os pais, parentes e amigos dos alunos envolvidos no massacre horrorendo do Rio votarão contra! Arma não protege ninguém! Só cria destruição!

Voltando a falar do assassino. Pessoas que o conheceram afirmam que ele era alguém normal. Quieto, na dele, que vivia para o computador. Na escola, relatos afirmam que o mesmo não se enturmava, não frequentava o recreio, preferia ficar na sala de aula, sozinho. Era um garoto "normal". 

Nós, enquanto educadores, estamos equivocados! Que são as crianças "normais"? São aquelas que sentam corretamente, obecedem a todas as ordens, fazem todas as tarefas, cumprem todas as regras sem nunca transgredi-las, não se envolvem nunca em brigas, não conversam em sala de aula, nunca, nunca, fazem nada de errado? Essas são as crianças normais? Estamos em outros tempos! Talvez, anos atrás, isso fosse uma criança normal! Hoje não! 

Uma criança "normal", brinca, briga, chora, reivindica seus direitos, quebra algumas regras, testa os professores, tudo saudável sem excessos, é claro! Crianças "normais", costumam dar algum trabalho! Só assim, se tornarão adultos felizes e sadios!

Pense nisso!

Imagem: http://josefranciscoartigos.blogspot.com/2010/12/o-motivo-de-tanta-indignacao.html

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?